PENSÃO POR MORTE NEGADA PELO INSS?
REVERTA A DECISÃO
DEFENDEMOS SEUS DIREITOS
ADVOGADO ESPECIALISTA
AJUDAMOS QUEM PRECISA DE SEU BENEFÍCIO DO INSS
Recorra da pensão negada pelo INSS. Muitos enfrentam problemas com o INSS na hora que mais precisa, na falta do ente querido, que era provedor da família.
Quem tem direito à Pensão Por Morte? Como Recorrer da Negativa do INSS? Como fica a pensão quando tem filhos e pessoa com deficiência? Como é o cálculo para que já é aposentado(a)? Aqui explicamos tudo para você!
Somos um escritório de advocacia especializado em ações contra o INSS. Fale conosco pelo WhatsApp e agende uma consulta gratuitamente.
QUEM TEM DIREITO À PENSÃO POR MORTE?
Para ter direito a este benefício é necessário ser dependente economicamente do(a) falecido(a).
Também, importante analisar as regras básicas de classificação de dependentes, tais como: parentesco, idade do filho, existência de deficiências, se a pessoa é casada ou divorciada, entre outros.
Essas regras básicas e de classificação dos dependentes influenciam quem irá receber, e por quanto tempo, e quem será excluído, ou se poderá dividir o valor da pensão.
Veja abaixo, a ordem de preferência os dependentes e benefíciários da pensão por morte:
-
Cônjuge: para ter direito é necessário comprovar o casamento ou união estável no momento do falecimento do contribuinte. Também tem direito a pensão por morte do cônjuge, quem for divorciado ou separado judicialmente e que recebia pensão alimentícia.
-
Filhos e equiparados: devem possuir menos de 21 anos, em regra geral. Não existe limite de idade se o filho for inválido ou com deficiência. O enteado e/ou menor tutelado equiparam-se ao filho mediante declaração do segurado e se comprovada a dependência econômica.
-
Pais: possuem direito se comprovada a dependência econômica em relação ao filho.
-
Irmãos: também é necessária a comprovação da dependência econômica em relação ao irmão. Assim como a pensão por morte para filhos, o benefício será pago até os 21 anos de idade, exceto em casos de invalidez ou deficiência.
CONTRATE UM ADVOGADO COM SEGURANÇA!
Dr. Denison Batista é advogado especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, fundador do blog falecomadvogado.online, e sócio de um escritório digital de advocacia especializada, registrado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sob o nº 010.831/2022.
Não terceirizamos nossos serviços nem intermediamos sua demanda. Todo trabalho é realizado pelo nosso escritório. Aqui você fala com Dr. Denison, responsável pelo escritório.
Defendemos seus direitos. Somos um escritório especializado em Direito Previdenciário (INSS) e Direitos Trabalhistas.
Atendemos todo o Brasil. Atendimento 100% on-line. Oferecemos todo o suporte por telefone, Whatsapp e Videoconferência.
Fale agora com um advogado pelo WhatsApp! Visite nossas redes sociais!
NOSSOS ENDEREÇOS
Somos uma empresa digital com pontos de atendimento físicos e cordiais.
Além de contar com diversas unidades, atendemos todo o Brasil à distância.
Venha nos conhecer e conversar sobre direitos do trabalho e previdência.
(Atendimento SOMENTE com hora marcada)
Rio de Janeiro
Rua da Assembleia, 10, 11º andar, Centro, Rio de Janeiro. (Próximo do Metrô da Carioca). Atendimento SOMENTE com hora marcada
Nova Iguaçu
Rua Humberto Gentil Baroni , 137, 3º andar, Centro, Nova Iguaçu. (Próximo à Estaçaõ de Trem). Atendimento SOMENTE com hora marcada
Contato
(21) 97067-6664